Perguntas Frequentes

1.Sou Paciente


O que significa PsyMeet?
PsyMeet é uma abreviação de Psychology Meetings. Traduzindo, Encontros de Psicologia. O termo indica o propósito do site de conectar você a um profissional de saúde mental. O uso do inglês indica a relevância internacional desse propósito.
Sim! Por serem pilares da PsyMeet, cada parte do nosso site foi construído tendo em mente a segurança e a privacidade dos nossos usuários.
A começar pelo servidor com certificado de segurança da Google, passando pelo sistema de pagamento auditado com proteções regulamentadas, chegando à ferramenta de videosessão mundialmente utilizada para medicina online, nossa Plataforma é totalmente segura.
A PsyMeet deixa a critério dos próprios psicólogos o valor de suas sessões.

1 - Clique aqui para ver os profissionais disponíveis

2 - Entre no perfil do Psicólogo desejado e clique em "Agendar Consulta"

3 - Selecione um horário disponível. Nesse momento, você terá a oportunidade de cadastrar-se ou realizar o login

4 - Realize o pagamento através de um dos métodos disponíveis

Pronto, sua consulta está marcada! O link de acesso ao consultório virtual onde será realizada a sessão estará disponível na aba "Consultas" do seu Painel (quando estiver logado, você pode acessá-lo através do menu superior).

Nosso sistema suporta pagamentos via cartão de crédito e boleto bancário. Lembrando que nossa ferramenta de pagamento é auditada e completamente segura.
Não. Os serviços de psicologia online são vedados para pessoas em situação de urgência, emergência, violação de direitos e violência. Além disso, pessoas em crise suicida devem ligar para o Centro de Valorização da Vida (188) ou acessar cvv.org.br.

Outra restrição é para os menores de idade, que só podem ser atendidos com o consentimento de pelo menos um dos responsáveis legais mediante avaliação da viabilidade técnica por parte do psicólogo em questão.
A exceção desses casos qualquer pessoa pode realizar consultas online.
Existem três meios de contatar nossa equipe para receber as orientações devidas: Através do nosso chat (disponível no canto direito da tela), pelo e-mail suporte@psymeet.com.br e pelo nosso número no WhatsApp (41) 99217-9934
Sim! E não só a sessão, todas as funcionalidades da Plataforma estão disponíveis também na versão mobile.
Remarcações e cancelamentos devem ser acordados entre cliente e psicólogo, através da mediação da PsyMeet. Portanto, caso deseje cancelar ou remarcar um atendimento, primeiro fale conosco através do suporte@psymeet.com.br



2.Sou Psicólogo


Sim! Por serem pilares da PsyMeet, cada parte do nosso site foi construído tendo em mente a segurança e a privacidade dos nossos usuários.
A começar pelo servidor com certificado de segurança da Google, passando pelo sistema de pagamento auditado com proteções regulamentadas, chegando à ferramenta de videosessão mundialmente utilizado para medicina online, nossa Plataforma é totalmente segura.
A PsyMeet deixa a critério dos próprios psicólogos o valor de suas sessões.
A PsyMeet não possui taxa de adesão ou mensalidade. O psicólogo apenas é taxado no valor da consulta. Essa taxa é de 15%.
Para fazer a transferência da sua carteira virtual para a sua conta bancária, basta acessar a plataforma asaas.com através do link recebido pelo e-mail utilizado para se cadastrar na PsyMeet, seguir as instruções de acesso e formulação da senha e fazer a solicitação.
Para atender na nossa Plataforma, primeiro você precisa estar cadastrado junto ao CRP da sua região e, além disso, é preciso ter cadastro solicitado ou aprovado na plataforma e-Psi (e-psi.cfp.org.br).
Em seguida, basta clicar aqui para iniciar seu cadastro no nosso site. Em até 1 dia útil, daremos retorno sobre a aprovação do seu cadastro. Caso seja aprovado, você já estará disponível para os usuários da PsyMeet.
Sim. O paciente poderá classificar sua sessão de duas maneiras: Através da classificação por estrelas, que vai de 1 a 5 estrelas, e através dos comentários livres onde ele poderá avaliar a sessão escrevendo por extenso.
A plataforma disponibiliza uma agenda online onde você poderá marcar os horários em que estiver disponível. Essa agenda poderá ser alterada a qualquer momento e ficará visível para os pacientes que acessarem seu perfil. Os pacientes só poderão marcar sessões nos horários que você disponibilizar.
Sim. Tanto você receberá um e-mail no momento em que a consulta for marcada, e um novo e-mail 15 minutos antes do início da sessão. Os e-mails trarão o link único de acesso à sala privada. Lembrando que você também poderá entrar na sala pelo seu painel de consultas.